Perceber-se como agente educacional, corresponsável pelo processo de aprendizagem, garantindo um real aproveitamento do indivíduo e contribuindo para a correção de possíveis falhas na relação entre escola, família, empresa, educando e educador;
Diferenciar criticamente as inadequações da instituição de ensino, da família ou do grupo social como intervenientes no processo psicopedagógico;
Orientar os professores/educadores e as famílias no processo de atendimento aos indivíduos com problemas de aprendizagem;
Refletir criticamente a sua prática como psicopedagogo, ampliando a sua visão do processo de aprendizagem.
Objetivo do curso
A Psicopedagogia se ocupa da aprendizagem humana, considerando: o sujeito, sua história de vida, sua participação na comunidade, a escola, a família etc., e cabe ao psicopedagogo detectar as dificuldades e propor ações que contribuam para os processos de inclusão social e escolar. Por exemplo, são casos clássicos os de transtornos de aprendizagem como dislexia e discalculia, e ainda os de pessoas com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.
Nesse contexto, este curso de Pós-graduação em Especialização em Psicopedagogia Institucional visa ampliar sua formação como profissional da educação tendo como foco os processos da psicopedagogia institucional, ou escolar.
O curso propõe, ainda, que você se perceba como agente educacional, corresponsável pelo processo de aprendizagem do indivíduo, com correção de possíveis falhas na relação entre escola, família, empresa, educando e educador, a fim de evitar o tão temido fracasso escolar.
Onde fica a Faculdade?
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